Nova doença oftalmológica – Síndrome visual de computador

Nova doença oftalmológica – Síndrome visual de computador

Nova doença oftalmológica – Síndrome visual de computador

A utilização das novas tecnologias está a prejudicar exponencialmente a nossa visão e a fomentar uma nova doença oftalmológica: a síndrome visual de computador. Dores de cabeça, cansaço ocular e visão desfocada são algumas das repercussões da exposição extrema e próxima de computadores, telemóveis ou tablets.

“Com a crescente utilização, e em todas idades, este é um problema de saúde pública” refere Maria João Quadrado, Presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

Estudos apontam que, em todo o mundo, cerca de 70 milhões de trabalhadores correm o risco de sofrer desta doença oftalmológica. Em Portugal, ainda não existem dados sobre o número de pessoas afetadas, no entanto, são cada vez mais as queixas apresentadas a médicos oftalmologistas. O risco de contrair a doença é elevado por todos os utilizadores mas com maior incidência sobre a população idosa e as crianças.

Notícia na íntegra disponível em http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-06-26-Sindrome-visual-de-computadores-ja-afeta-milhoes .